Hoje, durante o relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2022, a Enad Global 7 anunciado que o MMORPG da Marvel em desenvolvimento na Daybreak Games foi cancelado. A empresa teria reavaliado o risco associado a um investimento tão grande (quase US$ 50 milhões) em um único projeto e decidiu diversificar os investimentos em projetos menores com base nos IPs atuais.
A empresa planejava investir mais de SEK 500 milhões no projeto Marvel MMORPG nos próximos três anos. A empresa agora diversificará esse investimento em vários projetos de menor porte dentro do grupo, incluindo as grandes atualizações anunciadas anteriormente para O Senhor dos Anéis Online e Universo DC Online, e novas oportunidades de jogo com nossos IPs originais. Junto com essa realocação, a empresa espera uma redução de aproximadamente SEK 230 milhões em ativos relacionados ao projeto no segundo trimestre de 2022. Como um dos investimentos de longo prazo, a mudança no plano do projeto da Marvel não afetará as receitas e lucros de médio prazo além do impacto no balanço e no resultado relacionado à redução.
O projeto Marvel MMORPG estava em desenvolvimento na Dimensional Ink, o estúdio dirigido por Jack Emmert, que recentemente deixou a empresa para se juntar à NetEase como chefe do novo estúdio Jackalope Games, com sede nos EUA. É possível que a decisão de Emmert tenha sido influenciada pelo cancelamento do MMORPG da Marvel.
A programação de curto prazo atualizada apresentada hoje pela Enad Global 7 ainda inclui o lançamento do Block N Load 2, Evil v Evil e o pipeline de jogos indie da Fireshine este ano. A empresa também espera um impulso para Lord of the Rings Online, graças ao programa de TV da Amazon, Rings of Power, que deve estrear no início de setembro.
A médio prazo, EG7 ainda planeja entregar grandes atualizações para Magic Online, Lord of the Rings Online e DC Universe Online, enquanto novos lançamentos de jogos incluem Power Chord, IGI, ’83, Minimal Effect e outros indies de Fireshine.
A longo prazo, a EG7 planeja investimentos em títulos de jogo como serviço baseados em IPs primários, o que pode reacender as esperanças dos fãs de Everquest.