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Entregue-nos a próxima geração da Lua e entregue-nos perguntas e respostas sobre Marte com KeokeN

Estes são tempos movimentados na KeokeN Interactive, enquanto a desenvolvedora de jogos holandesa está dando os toques finais na versão de próxima geração de seu título de estreia, o jogo de aventura Deliver Us The Moon, programado para chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series S|X em junho. 23 após um atraso de um mês em relação à data anterior.

Isso está longe de tudo, já que o estúdio de desenvolvimento de jogos também está trabalhando na sequência Deliver Us Mars, anunciada no início deste ano para ser lançada ’em breve’. Considerando esses dois lançamentos futuros, achamos que era o momento perfeito para conversar novamente com o fundador e diretor de jogos da KeokeN Interactive, Koen Deetman.

Você está incluindo todos os efeitos de rastreamento de raios vistos na versão para PC de Deliver Us The Moon para o lançamento do console de próxima geração? Além disso, a versão do Xbox Series S suportará ray tracing?

Incluímos sombras e reflexos em nosso suporte a raytracing para consoles de última geração, incluindo o Xbox Series S.

Em nossa entrevista anterior de alguns anos atrás, você estimou o desempenho do traçado de raios de
consoles de próxima geração estejam em torno da RTX 2070 Super GPU. Isso provou ser preciso?

Estamos bastante focados no desenvolvimento de Deliver Us Mars, então honestamente não tivemos a chance de testar isso especificamente em um 2070. Achamos que é relativamente preciso, embora os consoles precisem de mais ajustes do que um genérico GPU.

Haverá diferentes modos gráficos, como Qualidade e Desempenho?

Deliver Us The Moon terá dois modos gráficos diferentes onde ‘Performance’ rodará o jogo em 60FPS com raytracing desabilitado, enquanto ‘Quality’ suportará 30FPS com raytracing habilitado.

Você está usando resolução nativa ou técnicas de upscaling, como AMD FSR no PlayStation 5/Xbox
Série S|X?

Usamos o novo TAA do Unreal Engine 4 com upscaling temporal para o PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Você usou algum recurso do DX12 Ultimate no Xbox Series S|X, como VRS, Sampler Feedback Streaming ou Mesh Shading?

Não usamos nenhum recurso do DX12 Ultimate para esta versão do Deliver Us The Moon.

Como você melhorou a imersão em Deliver Us The Moon por meio dos gatilhos adaptáveis ​​do DualSense e do alto-falante do controlador?

Existem várias mecânicas que fazem uso dos gatilhos adaptativos, como escanear objetos ou cortar painéis ao longo do jogo.

Esses recursos também estarão disponíveis no PC ao usar o controlador?

Não, esta versão do Deliver Us The Moon foi criada especificamente para o PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Você anunciou recentemente Deliver Us Mars. Para este projeto você está em parceria com a Frontier Foundry,
você pode nos dizer por quê? Você está equipado com um orçamento maior?

Quando lançamos o Deliver Us The Moon originalmente em 2018, fizemos isso de forma independente. Em retrospectiva, concretizar nossa visão ambiciosa é algo que inicialmente se mostrou mais difícil de fazer, mas ficamos muito satisfeitos em trabalhar com a Wired Productions para fornecer aos jogadores o jogo que originalmente planejamos criar. Pegamos tudo o que aprendemos e construímos em Deliver Us Mars, levando essa ambição a novos patamares por meio de uma variedade de novas mecânicas de jogo, uma história rica e novos recursos audiovisuais ousados ​​que trabalham juntos para criar um ambiente verdadeiramente imersivo. experiência. A Frontier Foundry nos ofereceu a oportunidade de ajudar a realizar essas ambições e ter uma quantidade impressionante de experiência como desenvolvedores. Mal podemos esperar para que os jogadores experimentem a jornada que criamos juntos.

Quais são as principais inovações e adições nesta sequência?

Algo que estamos muito animados em apresentar em Deliver Us Mars é a adição de uma mecânica de escalada. Queríamos dar aos jogadores um mecanismo para sentir a sensação de vertigem criada por nossas paisagens deslumbrantes, adicionando mais tensão à perigosa jornada do protagonista. Também investimos em nossa narrativa trabalhando com um elenco imensamente talentoso em performances totalmente capturadas por movimento, que têm uma experiência considerável trabalhando em televisão, cinema e jogos. Trazendo os jogadores nessa Em breve teremos mais a revelar sobre elementos de jogabilidade novos e recorrentes em Deliver Us Mars.

O Deliver Us Mars será uma experiência mais longa e profunda?

Desde o lançamento de Deliver Us The Moon, os jogadores aguardam ansiosamente o próximo passo em nossa história. Deliver Us Mars leva nossa jornada a novos patamares ousados, com novas mecânicas de jogo, avanços técnicos empolgantes e uma história que levará os jogadores à superfície do Planeta Vermelho e além, superando Deliver Us The Moon em termos de duração e ambição!

Você mencionou brevemente ‘jogabilidade enriquecida’. Você pode explicar como isso será melhorado?

Em Deliver Us The Moon, introduzimos uma série de mecânicas em quebra-cabeças que os jogadores viram apenas uma ou duas vezes. Adotamos uma abordagem diferente em Deliver Us Mars, tecendo cada elemento do quebra-cabeça na narrativa ambiental do jogo. O que isso significa é que os jogadores se sentirão mais conectados à história através de uma pitada de familiaridade em cada quebra-cabeça, enquanto ainda são desafiados a pensar fora da caixa.

Haverá suporte para a visão em primeira pessoa? E o suporte a RV?

Where Deliver Us The Moon foi uma experiência de perspectiva de primeira e terceira pessoa. Deliver Us Mars se concentrará mais em um jogo de aventura em terceira pessoa. Não temos notícias para compartilhar sobre o suporte a VR.

Você está usando o Unreal Engine 5? Se não, por quê?

Já estávamos a um passo considerável no desenvolvimento do Deliver Us Mars quando o Unreal Engine 5 foi lançado oficialmente, então, embora estejamos naturalmente muito empolgados com os recursos técnicos do Unreal Engine 5, nosso foco tem sido extrair o máximo de desempenho possível do Motor irreal 4.

Você pensou em utilizar a nova API DirectStorage no PC?

Estamos naturalmente muito empolgados com novos desenvolvimentos técnicos, mas agora nosso foco é concluir o desenvolvimento de Deliver Us Mars.

Deliver Us Mars será lançado em breve. Você está visando um lançamento em 2022?

Estamos muito animados para que os jogadores possam experimentar a história artesanal que criamos. Teremos mais notícias para compartilhar sobre a data de lançamento de Deliver Us Mars em breve.

Obrigado pelo seu tempo.